Projeto II

Justificativa do Marketing e responsabilidade Social .

                                       No decorrer do desenvolvimento das organizações são pautadas algumas ações que devem ser trabalhadas, como a comunicação das ações da responsabilidade social. Alguns consumidores e stakeholders foram negligenciados até que empresas perceberam sua importância, em particular quanto à sua preferência pela compra de produtos de empresas socialmente responsáveis (READE; MOLA; IGNÁCIO, 2015).

                                       No entanto, alguns consumidores não conseguem perceber se as empresas estão engajadas neste desenvolvimento social, se de fato estão respeitando o bem-estar da sociedade. Esta falta de clareza nas ações da empresa acaba gerando dificuldade na comunicação de suas ações sociais.

“As empresas devem entender os benefícios que podem ter com o desenvolvimento de estratégias de marketing que respeitem o meio ambiente, em consonância com as necessidades dos stakeholders” (READE; MOLA; IGNÁCIO, p. 182, 2015).

                                        O estudo desenvolvido nas empresas escolhidas pelos estudantes permitirá analisar as técnicas de comunicação social responsável que as mesmas utilizam, tanto na divulgação através do marketing sustentável quanto na origem dos produtos vendidos.